terça-feira, 6 de maio de 2008

Viva a Revolução!?!!!!?

Viva a revolução. A libertação dos seres, a tão sonhada liberdade.
Este sonho orienta um grande numero de pessoas em todo o mundo, pessoas que vêem em uma guinada nas estruturas uma possibilidade de abrir novas oportunidades, a felicidade tão sonhada. Mas, o que é revolução???

Os mais ortodoxos definiriam como a distribuição dos bens dos que muito tem entre os que pouco tem, fazendo uma distribuição mais justa. Inqüestionavelmente este mundo é cheio de desigualdades e de condições que possibilitam a opressão de alguns (só a título de exemplificação, a maldita propriedade privada, que permite toda esta merda de acumulação de capital). Outros se preocupariam com questões que se formaram mais recentemente, a libertação animal, defendendo aqui que todas as espécies são iguais, não havendo superiores nem inferiores, também é uma bela bandeira a se levantar na revolução. Causas mais do que justas, buscando libertar os oprimidos, tornar o mundo mais justo e todo este papo que é muito bonito. Mas ainda tem um problema, na verdade um problemão, um puta problemão, um problemaço.

ONDE é que esta a revolução?????
Sera que a revolução se faz com discussões acadêmicas? Teses e mais teses sobre a questão da exploração da terra, dos direitos dos animais, da igualdade de condições tanto sexuais como sociais, contra o homo fobismo, e várias outras bandeiras ( na verdade o que não falta é motivos para ir a revolução, para ir a forra com este sistema opressor). Vamos bradar o mais alto possível abaixo o imperialismo, palavras de ordem são fortes. Acho que agora a revolução acontece, não? Ainda não aconteceu? Mas eu ja gritei o mais que eu consegui, sera que faltou ar na hora? sera que a minha tese não derrubou o estado???

Não, isto não é revolução. É discurso, muito belo, mas não resolve só discursar. Só falando a revolução não acontece. Precisa de ação. Bom com a ação ela acontece. Mas o que é ação, passei tanto tempo discutindo que esqueci. É fuzilar, é matar, estraçalhar??? Estrebuchar, arregaçar, escorraçar??? Arrebentar, blablablar?? e outros ar??? Será??

Não, quer dizer, também, mas não só isto. Na verdade é muito mais simples. Como diz um amigo, a revolução se faz no micro, não no macro. São as pequenas ações que a colocam cada dia mais perto, as atitudes diárias, aqueles gestos que se incorporam as ações cotidianas, que nem percebemos mais que fazemos, pequenas atitudes aparentemente sem importância é que fazem a diferença, a consciência é que faz a diferença, você é quem faz a diferença. Leve a revolução para o seu dia a dia, faça dela algo rotineiro, faça do respeito um referencial e da liberdade uma companheira.

Lute, liberte-se, aja, hoje.

2 comentários:

RedeMarolaLivre disse...

Sim. Viva a Revolução. Morte aos burrocratas. Todo poder a libedade. Só com armas derrotaremos a razão do capital. Destruamos toda forma de autoritarismo, matemos os senhores. São apenas 10% de 195milhões. 5 Mil familias mandam em 190 milhões de trabalhadores. Morte oa lacaios da burguesia. Psol, Pstu, PT é tudo freio de revolução. Com os demais partidos, já confessadamente direita, façamos cavarem as próprias covas e suas familias pagarem as balas. Um foda-se para todos. Viva liberdade, viva a utopia, viva a ociosidade, criatividade e amor livre.

Christy disse...

acho que além de discutir e fazer alguma coisa concreta a respeito de tudo o que está acontecendo (que muitas pessoas não querem ver nem enchergar) como vc diz a revolução se faz no dia a dia, olhar para as pessoas que estão ao nosso lado, mas não só olhar, ajudar....como? escutando...conversando... as vezes uma conversa é suficiente...temos muitas formas de lutar...