sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tempo de mudanças

Chega esta época, e enche-se as ruas de santinhos e placas com o slogan “Renovação”. Mas o que se vê são as mesmas caras de sempre com o mesmo olhar cínico e falso. Renovar votando nos mesmos, esta é a idéia. A maioria é descendente de famílias com anos de vida politica, estão ali não para renovar nada, mas para continuar uma tradição de repressão, e enganação, da mesma forma que na monarquia o poder era hereditário, aqui ele se resignifica e a influência de velhos grupos políticos ainda é forte.
O que fazer então?
Votar no A, no B ou no C?
Votar? Qual o significado efetivo desta prática? Por que ainda se acredita que o sistema de voto pode mudar alguma coisa?
Mesmo mudando todo o time de governantes nada mudaria, por que eles são apenas fantoches do capital de quem os financia. O sistema eleitoral é falido e não muda nada.
Ó, e agora, quem poderá nos defender?
Você é a solução!
Empunhe a bandeira de suas lutas. Exija seus anseios sendo realizados. Ninguém pode fazer nada por você.
Toda vez que você confiar em alguém para defender seus interesses você estará alienando o seu direito de escolha e de participação, mesmo que os interesses que ele diga defender sejam próximos do que você acredita, ele não é você e, portanto não pode decidir por você.
Mas isto seria uma luta sem lideres? Mas isto é uma anarquia! Uma bagunça! Onde é que já se viu cada um fazendo o que quer vai ser um deus nos acuda. Ninguém vai ser respeitado.
Errado, isto é o que eles querem que você pense. Que você não é capaz de cuidar dos rumos da sua vida, por isto eles são necessários. Nem toda organização precisa necessariamente de um líder, você pode se organizar junto com outras pessoas para lutar por interesses em comum e não precisam de um líder, uma vez que os objetivos sejam cumpridos esta liga pode se desfazer antes que alguém decida brincar de mandar. O respeito é a base da anarquia, e ela não é uma bagunça, mas sim uma forma de libertar os oprimidos sem ficar restringindo tudo a classes gêneros, espécies.
Tome as rédias de sua vida. Faça a revolução com suas mãos! Vote nulo e saia para as ruas derrubando tudo aquilo que você é contra!!!

ANARQUIA É UTOPIA! FAÇA UMA TODO DIA!!!

2 comentários:

Desamarre-se disse...

A Democracia é uma farça! Pra mim, a diferença dela pra monarquia, é o simples fato de o povo fingir não saber (ou, o que me preocupa, de não saber mesmo). Uma falsa idéia de o POVO no poder. O que na verdade, é um conformismo de ter alguém pra tomar as rédeas da sua vida e não ter que se preocupar. Votar em alguém só nos faz deixar totalemnte a liberdade de lado, mas afinal, é confortável ficar nessa linha do conformismo... Farsa! Vote Nulo, e refreie essa engrenagem upolenta em qual fazemos parte! Seja livre em tomar as SUAS decisões!

Anaxilê.. disse...

Salve Lauri....
Salve inspiração...

até.